Caprichos do Bosque

Caprichos do bosque

Caprichos do Bosque

Perfil

 “O meu pai tinha tratores de aluguer e trabalhei com ele dos 10 aos 24 anos”.  Seguiram-se mais de duas décadas no ramo da confecção e vestuário, também como empresário. A crise de 2009 levou o Sr. Alberto Ferreira a enveredar pela agricultura. “Produzo cerca de 10 toneladas anuais de pimento padron, batata doce das 3 variedades principais (roxa, amarela e laranja) e meloa. Tenho também courgette, pepino, tomates e couves variadas, alho francês, nabos, cebolas, batatas, limões, morangueiros e 4 hectares de vinha.” 

Os produtos são escoados principalmente para revenda no mercado espanhol e português, mas também vendidos sua loja próxima da quinta – o “posto de comando” da esposa Maria do Céu – ou 

na feira de Paredes todos os dias 1, 12, 18 e 24. “Quem me compra meu amigo é”, confessa-nos o sr. Alberto. Enquanto caminhamos, ouvimos e deslumbramo-nos com as suas histórias.”Está a ver ali na couve galega? Por causa daquele ninho não posso preparar o canteiro para outra cultura. Vou ter que esperar. E lá em cima, no outro campo, vive uma cobra de mais de 2 metros”, uma aliada para combater as pragas. O passeio pelo campo mostra que não falta vida neste lugar e que o tempo corre como devia correr, lento.

O que precisa de saber

Hortaliças e frutas variadas. Vinho tinto e branco.

R. do Valinho, 77, Beire.

2ª feira a domingo: 10h – 12h; 16h – 19h | 3ª de manhã: encerrado.

917 307 479

Localização