Casa do Baixinho Restaurante

Casa do Baixinho

Casa do Baixinho Restaurante

Perfil

Este é um restaurante muito diferente dos tradicionais. Aqui, o preço por cliente é fixo e a pessoa tem direito a 12 entradas: moelas, rojões, pataniscas, costelas de porco com grelos, feijoada, folhadinhos de carne, cogumelos recheados, pimentos pádron, presunto, queijo, chouriça, pão e azeitonas. Ainda no valor de 17,5€, o cliente pode escolher 1 de 4 pratos: bacalhau folhado com béchamel, bacalhau com broa, naco com feijão preto, arroz e abacaxi e cabrito assado (só ao domingo). Estão também incluídas as sobremesas, que podem ser doces à escolha ou fruta laminada. As bebidas são pagas à parte.

A proprietária é Paula Magalhães, que fundou a casa na viragem do século. Adquiriu a quinta, remodelou-a e manteve toda a traça original. O espaço começa na quinteira, uma espécie de átrio de entrada que funciona como um portal e transporta a mente dos visitantes para uma outra era: mais calma, mais pacata, mais rural. Na porta de acesso ao interior lê-se “bem vindos à nossa casa” e a sala de refeições é hoje onde antigamente existiam as cortes dos animais. Da parte de trás existe ainda um enorme e verdejante jardim.

A Casa do Baixinho recebe inúmeros eventos, como comunhões, baptizados e casamentos e todo o espaço é, de facto, convidativo para a partilha e o bem-estar. Um local diferente, adaptado a ocasiões especiais e onde a proprietária diz oferecer o melhor de si para proporcionar momentos inesquecíveis aos clientes.

O que precisa de saber

Restaurante.

Rua do Baixinho, 579, 4580-294, Paredes.

2ªf: 19:30h – 22h | 3ªf a sábado: 12:30h – 14:30h; 19:30h – 22h | Domingo: 12:30h – 14:30h.

255 785 808 | 914 006 916

Localização