Cozinha da Terra

Cozinha da Terra

Cozinha da Terra

Perfil

Nascida e criada na “Casa de Louredo”, uma casa rural que remonta ao inicio da nacionalidade, Teresa Ruão é um caso a ter em atenção no mundo da cozinha tradicional portuguesa.
Assim guarda memórias desta casa, que fez sempre da nobreza do acolhimento e da arte de bem servir, motes e inspiração.

Desde a infância recorda o burburinho e a agitação em redor da cozinha, espaço privilegiado da sua casa, onde se prepararam esmeradas refeições para os amigos e convidados.
Longe vão esses momentos de memória onde o tempo – vago e disponível para a criação gastronómica – era do seu maior aliado.

Autodidacta por excelência é a prova viva de quem ama o passado, tratando-o com sabedoria, transformando-o num presente delicioso.
A sua “Cozinha da Terra” surge como um local de eleição para confraternizar o que a cozinha tradicional portuguesa tem de melhor, com o sabor inequívoco de receitas antigas.

De planta em ferradura a evocar tempos míticos de Visigodos e Suevos, a Casa de Louredo esconde tesouros de portugalidade no coração da freguesia de Louredo do Concelho de Paredes.

A Casa de Louredo (Quinta de Louredo) deu o nome à localidade que é, de origem remota, anterior à própria nacionalidade portuguesa.

A construção vernacular do edifício demonstra o meio tradicional e natural pelo qual as comunidades criaram e criam o seu habitat.

Nesta Casa de Louredo, onde nasceu e cresceu, Teresa Ruão concretizou o sonho que alimenta desde tenra idade e adaptou esta casa de família e sua habitação, a alojamento de Turismo em Espaço Rural – Casa de Campo.

O que precisa de saber

Comida tradicional portuguesa, almoços de negócios, jantares temáticos, eventos e alojamento local.

Largo da Herdade, 8, 4580-581, Lordelo.

4ª feira a domingo: 12h30 – 15h | 4ª feira a 5ª feira: 19h30 – 22h | 6ª feira a sábado: 19h30 – 22h

255 780900 | 918756248

geral@cozinhadaterra.pt

Em período de confinamento: take-away (informe-se diretamente com o espaço).