Na Calçada Boutique dos Sabores

Na Calçado Boutique dos Sabores

Na Calçada Boutique dos Sabores

Perfil

Em 2016, como resposta a um edital da Câmara Municipal do Porto, nasceu o Na Calçada. O projeto fora, então, o seleccionado para uma experiência piloto de Street Food e esteve durante quatro meses na Foz. Da caravana em madeira que contava histórias da invicta a um restaurante permanente na cidade de Paredes, passaram entretanto quatro anos de maturação deste projecto. Durante este tempo, a partir de casa, Emanuel Cunha Marques, o empreendedor, faz bolos e prepara o cardápio para festas. Frequenta formações, desenvolve ideias e acumula experiência.

Em setembro de 2019 abre o conceito Boutique dos Sabores, em Lordelo, onde é estimulado o convívio à mesa, em família, entre doces, salgados e bebidas. A montra, envidraçada, ilumina o espaço interior, permite o diálogo com o jardim e atribui dimensão ao espaço. Dentro, a decoração, feita à mão pelo próprio Emanuel, faz desfilar objectos antigos que contam histórias: roupeiros, cabeceiras de cama, uma velha caixa de correio. Imperam os dourados e os verdes, das plantas. Não há televisão. Mas existe sempre boa música ambiente: o Jazz.Na ementa, um desfile de francesinhas muito especial e uma variedade de bolos reinventados.

Tudo com o toque particular de Emanuel. Tudo com produtos de origem local. Também é possível encomendar aqui bolos especiais, com decorações temáticas e fora do padrão. O CEO foi, aliás, o vencedor do concurso de cake designer de Portugal, promovido pelo Canal My Cuisine da MEO.

O que precisa de saber

Bar e Restaurante.

Praça Francisco Sá Carneiro, 402, 4580-824, Lordelo.

2ªf a 5ªf: 9h – 19:30h | 6ªf e sábado: 9h – 22h.

22 019 3328

Localização