O Zangão

O zangao

O Zangão

Perfil

“O restaurante já existe desde 1979. Eu dormia muitas vezes no meio das mesas, em cima de duas cadeiras”. Cristina, formada em Gestão de Empresas e também administradora da Quinta dos Bambus, fala com orgulho da história de empenho e muito sacrifício dos pais António e Maria José Reis, donos e fundadores d´O Zangão. “O meu pai começou a conhecer a área da restauração porque trabalhou no Cortiço, que era do primo”. Muito bem decorado em tons de dourado – e famoso muito para além de Paredes pelos deliciosos pratos tradicionais e ambiente familiar – este espaço reserva para estes tempos diferentes uma sala de isolamento não vá o Covid-19 aparecer de surpresa. 

Do menu, Cristina destaca os filetes de pescada com molho de camarão, o bacalhau à Zé do Pipo, o arroz de tamboril ou a magnífica selecção de marisco. Há muito mais, que terá que ser descoberto por si na mesa d´O Zangão, de 3ª a domingo, ao almoço e ao jantar. 

O que precisa de saber

Filetes de pescada com molho de camarão, bacalhau à Zé do Pipo, filetes de pescada com salada russa, arroz de tamboril, filetes de polvo, polvo à lagareiro, feijoada de marisco, sapateira recheada e camarão, entre outros.

Av. dos Bombeiros Voluntários, 1181, Baltar.

3ª a domingo, das 10 às 23h. 

22 415 2978

Em período de confinamento: a confirmar com o restaurante. 

Localização