Padaria Senhora dos Chãos

Padaria Senhora dos Chaos

Padaria Senhora dos Chãos

Perfil

“Trabalhei mais de 25 anos como contabilista. Já estava cansado e uma cliente minha queria entregar a padaria à exploração”. De repente via-se a braços com a profissão outrora seguida pelos seus pais e avós. “Tinham padarias em Penafiel, mas eu continuei a estudar”. Quase centenária, a Senhora dos Chãos passou para as mãos de Rui Menezes por coincidência ou, quem sabe, por destino.

Dos seus fornos saem diversos pães, broas, folhados, pastéis e bolos entre outros, que depois seguem para pastelarias (a Matriz, p.e.), restaurantes ou diretamente para casa dos clientes da vizinhança. “Julgava que estava em desuso, mas continuo a fazer entregas todos os dias de madrugada, até às 8h da manhã, num raio de cerca de 5km de Bitarães. O número de clientes vai crescendo. As pessoas querem pão fresco para levar para o trabalho ou para o lanche das crianças na escola”.

Além da broa, não passe por lá sem provar o pão de ló, feito do jeito tradicional, em forma de barroque lhe confere um sabor tão especial e uma cozedura perfeita.

O que precisa de saber

Padaria e confeitaria.

Rua da Escola, 15, 4580 – 292, Bitarães.

Localização