Ténis e Avental

Tenis e Avental

Ténis e Avental

Perfil

O “Ténis e Avental” nasceu em 2019 pelas mãos de Diana Fernandes, proveniente dos Açores. O nome do restaurante surgiu a partir do gosto pela cozinha (avental) e do gosto pelo desporto e pelos conforto (ténis). “Inicialmente, a aceitação foi um bocadinho difícil, no início as pessoas vinham mais por curiosidade.” – desabafa Diana.

A ementa vai variando quase todas as semanas e  apresentam dois pratos diários, menos à 5ªf. “À hora do almoço temos sempre um prato do dia, à noite temos um prato específico que, normalmente, tem muita saída e que se chama “barbeque de jaca” – relata-nos. “O restaurante é vegano mas como alguns produtos vêm com alguns ingredientes de origem animal, denominamo-lo como vegetariano. O nosso objetivo é reunir pessoas diferentes e por isso também fazemos workshops para promover essa união.

Os sabores açoreanos interligam-se ao restaurante através dos alguidares de barro Açoreanos trazidos por Diana e que são utilizados com o objetivo de criar um prato típico – “alcatra” – onde se substitui a carne por seitan e através de alguns petiscos como as favas. Para além dos pratos típicos, as compotas, as granolas, as sobremesas e as francesinhas também estão disponíveis e são todas produzidas em “casa”.

O que precisa de saber

Restaurante vegetariano.

Rua Vitorino Leão Ramos, 67, Paredes.

2ª a 6ªf: 12:30h – 15h | 6ªf e sábado: 12:30h – 15; 20h – 23h | Domingo: encerrado. 

924 165 499

teniseavental@gmail.com